Tradutor

15 de abril de 2012

Emoções Positivas e Saúde


O programa "Espaço Aberto" da GloboNews apresentou a reportagem "Cientistas tentam provar que emoções positivas fazem bem a saúde", em 14 de Fevereiro de 2012. Pela relevância destas pesquisas e estudos para a área da Psicologia e da Saúde em Geral, o Canal do Nuca no YouTube gentilmente disponibilizou a reportagem, que segue:




Este vídeo evidencia que:

1. - Que as emoções humanas são fenômenos psicofísicos, envolvendo corpo-consciência, pois, e compreendem na sua constituição ocorrências neurofisiológicas ou neuroquímicas passíveis de verificação, observações ou análises científicas experimentais, para a Medicina dos nossos dias de terceiro milênio: - em condições de interceptá-las e tê-los sob controle médico-científico interdisciplinar com a psicoterapia, (medicina paliativa).

Tendo inequivocamente em:

a) continuação das constatações médico-experimentais da Escola de Medicina Legal Foderé/Tardieu ao longo do Século XIX (até 1880) (http://www.nuca.org.br);

b) aprofundamento da "Nova Psicologia Médica" desenvolvida nos últimos sessenta anos (a partir de 1950): com Van den Berg, depois Ronald Laing e David Cooper e Esterson.

Pedro Bertolino.

Nenhum comentário: