Tradutor

3 de julho de 2014

Alienação Parental


Conforme a compreensão da Psicologia Científica dos últimos 60 anos, a personalidade é constituída na infância e adolescência, e no seio do sociológico familiar.

Então é fundamental divulgar, difundir, fazer saber que tudo aquilo que acon...tece na primeira, segunda infância e adolescência, vai compor quem seremos, e trará prejuízos ou benefícios para a segurança de ser do adulto.

A criança não cresce por si, aos moldes de uma planta que apenas regamos, é o tecimento sociológico, a rede de relações interpessoais, o cuidado com o que é dito e feito, o ensinamento dos limites por dentro, que fará uma infância feliz, e uma vida adulta realizadora.

Psicóloga Ana Cláudia de Souza
Florianópolis 03/07/2014
...

O Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso (TJMT) publicou uma cartilha sobre Alienação Parental, com o objetivo de ajudar as pessoas a compreender e identificar esse fenômeno social dramático, em que crianças e adolescentes sofrem abuso psicológico (do pai ou da mãe) para dificultar ou destruir os vínculos do filho (ou filha) com um ou outro genitor. Confira aqui: http://bit.ly/1fmcNIi. #AlienaçãoParental


Nenhum comentário: