Tradutor

27 de setembro de 2008

Aos Associados do Núcleo Castor de Estudos e Atividades em Existencialismo


Bom dia,

Através desse e-mail, gostaria de dizer que é com grande entusiasmo que venho entrando em contato com vossos esforços no sentido de construir um saber Psicológico embasado na Ontologia/Antropologia Existencialista construída por Jean-Paul Sartre. Periodicamente venho recebendo alguns textos de comunicações científicas onde são expostos alguns casos de acompanhamento psicológico na perspectiva existencialista, assim como também tenho, sempre que posso, visitado o Site do Nuca e o seu Blog (existencialismosartreano.blogspot.com).

Espero continuar recebendo, se for possível, os textos de comunicações científicas, e, do mesmo modo, irei tornar minhas visitas ao site/blog mais freqüentes, com o intuito de tentar compreender melhor as possibilidades desse saber psicológico existencialista, na medida em que meus conhecimentos sobre psicologia são um tanto limitados, devido minha graduação e pós-graduação (especialização) ser em outra área, a saber, História. Contudo, acreditando que a interdisciplinaridade entre os saberes e as ciências são mais do que férteis, vou procurar bases cada vez mais sólidas para meus conhecimentos sobre psicologia na perspectiva do Existencialismo Sartreano, cujo legado ainda nem começou a ser explorado e aplicado tal como merece a força de seus pressupostos.

Desde já, quero agradecer a atenção, e (re)afirmar que meu interesse nessa discussão sobre atividades em Existencialismo Sartreano vai muito além do que, comumente, se percebe em comunidades de sites de relacionamento. É nesse ponto que a seriedade de meu interesse encontra no vosso site, na prática pioneira de seus membros e em suas atividades uma fonte de conhecimento muito rica.

Novamente, obrigado.

Danilo Linard
Enviada em 15 de Setembro de 2008
* Publicada com a permissão do autor

Nenhum comentário: