Tradutor

19 de julho de 2012

O aborto deve ser descriminalizado?

Em 04 de julho de 2012, o professor de Filosofia da UFSC e pós-graduado em antropologia filosófica Pedro Bertolino, e a psicóloga e psicoterapeuta Lara Beatriz Fuck, sócios do Núcleo Castor (NUCA) participaram do debate no Programa "Conversas Cruzadas", sobre a Descriminalização do Aborto, juntamente com a médica ginecologista Maria Inês Gasperini, e a psicóloga e antropóloga Social Maíra Marchi Gomes, mediados pelo apresentador Renato Igor.

O ponto de partida do debate foram as discussões em torno da proposta de mudança do código penal, dentre as quais está a proposta de discriminalização do aborto.
Neste programa, os participantes debatem sobre o problema da descriminalização do aborto, considerando que esta descriminalização não está abrindo possibilidade para uma prática inexistente, visto que esta prática já ocorre, com consequencias gravíssimas ou fatais. Mas ao contrário, o aborto é um fenomeno social que exige uma reflexão ampla da sociedade e um enfrentamento mais racional, humano e consequente em todos os sentidos: no moral religioso, no de mentalidade social e filosófica, no sentido jurídico, no sentido médico e no sentido psicológico.

Confira a primeira parte do debate!

 


Nenhum comentário: