Tradutor

18 de maio de 2012

Como combater a exploração sexual infantil?

Dia 18 de maio é comemorado o "Dia Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes", com o objetivo de sensibilizar a sociedade civil sobre estes covardes e tristes crimes, que ocorrem em qualquer classe sociail e em todo o território nacional. A data foi escolhida por conta de um crime que chocou o Brasil na década de 70, o "Caso Araceli".
Pela importância do tema e para contribuir com a discussão sobre esta dramática realidade, o Blog do Nuca posta novamente o debate sobre "como combater a exploração sexual infantil", do programa Conversas Cruzadas, da TV Com, realizado em outubro de 2010, com a participação da Psicóloga do Consultório Relações, Lara Beatriz Fuck, sócia-presidente do Núcleo Castor.
O programa foi apresentado pelo jornalista Renato Igor, e contou também com a participação do inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Leandro Andrade; da conselheira municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Veronice Sutili e da representante do Serviço Sentinela de Florianópolis, Sandra Coimbra, para um debate importante sobre diversos aspectos deste grave problema nacional.




Nenhum comentário: