Tradutor

9 de novembro de 2011

Falando sobre "Déficit de atenção, hiperatividade e desenvolvimento da personalidade"


Em 15 de Outubro de 2011, a psicóloga, psicoterapeuta e mestre em Educação Lara Beatriz Fuck, sócia-presidente do Núcleo Castor, participou do programa "Vida & Saúde", da RBS TV, Florianópolis, apresentado pela jornalista Fernanda Fontoura, sobre a problemática Déficit de Atenção e Hiperatividade.

A psicóloga Lara Beatriz Fuck esclareceu como a Hiperatividade é sempre sinal de disposição de vida e saúde da criança, e apenas se constitui em um problema quando não é bem conduzida pelos adultos envolvidos com sua educação e desenvolvimento. Deste modo a hiperatividade, se for bem conduzida, muitas vezes podendo contar com orientação profissional, não se constitui em um problema. A criança hiperativa, se não é bem conduzida, entra em ansiedade por realizar as coisas que lhe interessam e por consequência tem dificuldades de concentração.

Lara Beatriz também esclareceu que o Déficit de Atenção é consequência da dificuldade da concentração da criança. Esta dificuldade de concentração é consequencia de ansiedade. Para tratar e cuidar desta ansiedade, é preciso esclarecer as determinantes que estão levando a criança à ansiedade. A psicóloga também marcou que será no processo de relações dos adultos com as crianças, que elas irão aprender a conduzir seus interesses, prazeres, e se este processo for bem conduzido a criança não entrará em ansiedade, sofrendo as consequencias de dificuldade de concentração. Para encaminhar esta condução, os pais podem contar com orientação técnica e profissional do psicólogo.

Saiba mais sobre este tema assistindo ao programa:


Nenhum comentário: